22.3.14

Sê bem-vinda, Primavera


Photo taken by thinkdanijel (here)
***
 O passado dia 20 marcou o início de uma estação do ano que me é especialmente querida - não tivesse eu nascido nela - a Primavera. Finalmente vamos podendo desfrutar da companhia do Sol e enfiar as roupas de Inverno para o fundo do armário (não enfiem literalmente, arrumem as coisas decentemente em caixas, vá lá). Os dias vão ficando mais longos e vêem-se mais pessoas fora de casa, divididas entre parques e esplanadas, a fazer aquilo a que eu gosto de chamar - em jeito de brincadeira - "fotossíntese".
Eu sou, decididamente, daquelas pessoas que ficam radiantes em dias solarengos. Já em dias cinzentos e tristes, fico muito mole e sem vontade de fazer grande coisa. Ora, eu não sou nenhuma raridade, pois é certo e sabido que a exposição à luz solar favorece a libertação de certas hormonas relacionadas com a sensação de bem-estar. Estão mal dispostos? Toca de ir apanhar solinho! (mas sempre com os devidos cuidados).
Encher a casa de flores é outra coisa que adoro, como já devo ter referido "N" vezes no Facebook do blog e onde quer que seja que costume palrar. Flores, flores, flores. Perco-me em floristas com a imensidão de cores, formas e perfumes. E por falar em perfumes e coisas bonitas, cheirosas e primaveris: este perfume da Caudalie anda na minha wishlist já há algum tempo, de tantas maravilhas que já ouvi sobre ele.
  Hoje foi dia de acordar cedo, de preparar um bom pequeno almoço (crepes - a minha perdição), com todo o tempo do mundo, e de seguida... rumo ao parque para um pouco de exercício matinal com a melhor companhia. Vai ser um fim de semana de repor baterias, de organizar a próxima semana e de aproveitar um pouco deste Sol maravilhoso. 
Como miminho primaveril, deixo-vos a receita dos meus adorados crepes, que fizeram as delícias desta manhã de Sábado.

Crepes saudáveis de pêra
Ingredientes
  • 150 mL de leite de soja (eu costumo usar da Provamel, se não gostarem de leite de soja podem substituir por outro de origem vegetal)
  • 95g de farinha
  • 1 colher de sopa de flocos de aveia
  • 1-2 pêra(s) abate
  • 1 colher de café de canela
  • 1 ovo
Confecção
  • Juntar todos os ingredientes num recipiente e misturar bem com a varinha mágica, até se obter uma massa homogénea.
  • Colocar a massa no frio durante cerca de 30 minutos.
  • Aquecer uma frigideira anti-aderente (eu não costumo usar nada porque a massa não cola, mas se sentirem necessidade podem utilizar um pouquinho de óleo, limpando o excesso com papel absorvente).
  • Despejar uma concha de massa, girar rapidamente a frigideira para que a massa cubra a sua superfície, e esperar até que comece a desprender nos cantos.
  • Virar o crepe com o auxílio de uma espátula e deixar cozinhar durante alguns segundos do outro lado.
Eu costumo colocar maple syrup, mel ou Nutella  por cima e ficam uma delícia! Sejam criativos.
Depois contem-me se gostaram.
Quais os vossos planos para o fim-de-semana? 

4 comentários:

  1. Sou louca por pêras, vou experimentar a receita!
    Obrigada*

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Esta é uma boa sugestão :-) Parece-me saborosa!

    Beijinhos***
    joana

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião, será lida com a maior das atenções.