12.2.14

[projecta-me] the quiet place project

“ Better keep yourself clean and bright;
 you are the window through which
 you must see the world. ”

— George Bernard Shaw


  Tal como havia prometido no Facebook, o post de hoje vai ser dedicado a um projecto que conheço há já algum tempo e que penso que faz todo o sentido partilhar com todos vocês que podem ainda não se ter cruzado com ele.
  the quiet place project , é esse o seu nome, assim mesmo, sem letras maiúsculas, tal como é todo o conteúdo do site absolutamente mágico deste projecto. O objectivo é transmitir serenidade, calma e paz aqueles que o visitam e constituir um escape a todas aquelas coisas que hoje em dia exigem (ou somos nós que nos deixamos exigir?) tanto tempo da nossa atenção. É uma escapatória ao mundo virtual, no mundo virtual. Parece um contra-senso, não é? Mas o the quiet place project, pela mão e mente do israelita Amitay Tweeto, cumpre aquilo a que se propõe. 


  Com mais de 5 milhões de visitas, 344 mil "gostos" no Facebook e traduzido para cerca de 30 línguas (entre elas o Português), este projecto está enquadrado numa webpage com um estilo básico e clean, em tons de cinzento claro, com uma música de fundo calma e doce - como uma canção de embalar. Nela somos convidados a colocar uns headphones, pôr o telemóvel no silêncio e basicamente abstrair-nos de qualquer tipo de distracção e simplesmente perder alguns minutos num momento de reflexão sobre a influência das redes sociais no nosso dia-a-dia. 
  Ainda inseridos neste projecto, podemos encontrar também outras páginas, cada uma com o seu intuito, mas especialmente focadas em nos dar aquilo que seria adequadamente descrito como um "abraço virtual" nos momentos de maior fragilidade, que todos temos de vez em quando. São elas o the comfort spot, a the dawn room e o the toughts room.
  Não deixem de visitar a página deste projecto e aproveitar um momento pleno de paz e serenidade. 

  Links úteis:

2 comentários:

  1. Que projecto tão adoravelmente inteligente! E como eu gosto de partilhas assim...oh!, se gosto! Por isso obrigada por esta partilha tão querida!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sara, obrigado! Fico feliz que tenhas gostado deste projecto, tal como eu gostei quando o descobri :) *

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião, será lida com a maior das atenções.