23.11.13

Weekend coziness

  O fim-de-semana é aquela altura sagrada em que podemos relaxar (pelo menos um pouco) e fazer mais daquilo que gostamos e nem sempre temos tempo durante a semana. Para mim, uma dessas coisas passa por cozinhar :). 
O gosto pela cozinha é um amor algo recente porque sempre fui muiiito preguiçosa para cozinhar algo de jeito (algo com uma lista com mais de 5 ingredientes... como às vezes digo a brincar). Acontece que quando uma pessoa está muito presa a uma certa rotina, sente a necessidade de encontrar novos interesses. E este foi um daqueles que encontrei. Confesso que, sendo gulosa como sou, gosto mais de fazer doces e bolos, até acho que me saem melhor :D mas infelizmente é uma coisa que não posso fazer todos os dias... por motivos óbvios! E como tal vou-me aventurando em receitas aqui e ali... inspirando-me em tantos blogs maravilhosos de culinária que já fazem parte da minha lista (infinita) de Favoritos do computador. 
  Encomendei recentemente a fantástica da Kinfolk table e estou desejosa que me chegue às mãos! É a minha prenda de Natal de mim para mim. Para os mais entusiastas da cozinha, este livro não deve ser nenhuma novidade para vocês, mas para aqueles que ainda não se renderam, a Kinfolk Table é o primeiro livro de culinária da Kinfolk e conta com 85 receitas em quase 400 páginas repletas de fotografias inspiradoras de diferentes partes do mundo. 
  Eu mal posso esperar por começar a ler a minha e, certamente, deixarei aqui o meu feedback! :) Se alguém estiver interessado em adquirir, ainda é possível encomendar através do Atelier 51. Mas sejam rápidos, que já não há muitos exemplares! 

  O almoço de hoje foi uma receita fantástica da Joana do blog "Palavras que enchem a barriga". Hamburguers de salmão (como podem ver lá em cima). Um prato bastante saudável e muito, muito bom! Recomendo a passarem pelo blog e perderem-se na lista infindável de receitas tão criativas como deliciosas.

Um bom fim-de-semana!



11 comentários:

  1. E que bom aspecto que tinha esse hamburguer de salmão! Estou a seguir-te :)

    Um beijinho, Leonor <3
    www.leonorinwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro cozinhar! Quando sai da casa dos meus pais já gostava e fazia qualquer coisa... Fora de casa e já em minha casa, a cozinha passou a ser a minha grande terapia :)
    Sinceramente não penso encomendar o livro, mas sou apaixonada pelos livros da Mafalda Pinto Leite, tenho-os todos. Uma verdadeira inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "dias com mafalda" já consta da minha lista de Natal, eheh! :D adoro as receitas dela e, a juntar a isso, são sempre magnificamente fotografadas! O que é algo que eu adoro, dá logo outra inspiração :) afinal os olhos também comem! :p *

      Eliminar
  3. Olá C. :)

    Obrigada pelos comentários, e desculpa só passar por aqui agora. Na verdade os últimos dias têm sido caóticos mesmo ;)

    Ainda bem que gostaste dos hambúrgueres, são uma óptima forma de comermos mais peixinho :)

    Bons cozinhados :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem problema nenhum, Joana! :) com exame de acesso à especialidade é normal :p hei de ver quando chegar a minha altura!
      Estavam muito bons os hamburgueres! :)
      Bom fim de semana *

      Eliminar
  4. Olá C. obrigada pela tua visita.
    E sim, parece que só damos valor às coisas quando não as temos, faz parte do nosso crescimento enquanto pessoas ( eu muito mais velha que tu, já mudei a minha postura em relação a isso).
    Bom Domingo, beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Duxa. :) e eu tenho vindo a aprender a mudar também, felizmente. Bom Domingo *

      Eliminar
  5. Ai mas que delícia. Uma delícia a fotografia, uma delícia as tuas palavras, um delícia o blog que nos mostraste e eu não conhecia, uma delícia a receita dos hamburgueres de salmão! Estou a gostar tanto de acompanhar este teu projcto :)

    E em resposta à tua delícia de comentário: a minha irmã, que detesta cerveja, adora esta grimberger! É frutada, muito suava e não se sente aquela pressão da cerveja convencional; a espuma é cremosa e desce muito bem. Tens que experimentar, garanto :)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas doces palavras, Sara! :)
      Estou a ver que tenho que provar essa cerveja. Pode ser que seja a excepção à regra :D
      Beijinho *

      Eliminar
  6. Adoro as receitas da Joana :) são deliciosas!! ** bem vinda ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião, será lida com a maior das atenções.