"No matter where you're from, your dreams are valid."
- Lupita Nyong'o
Como podem ter visto neste post, eu tinha toda a intenção de assistir aos Óscares em directo, tinha até uma marmita para ir petiscando durante a noite, mas, na hora H, pimbas... adormeci. Se vi 5 minutos da Red Carpet foi muito. Maaaas como não sou pessoa de me dar por derrotada, vi ontem a cerimónia.
Não sou a maior entendida de cinema (nem pouco mais ou menos) e não assisti a todos os filmes nomeados. Vi o Dallas Buyers Club, American Hustle, 12 Years a Slave, Her, The Wolf of Wallstreet e fiquei por aí. Fiquei feliz com as vitórias de Jared Leto,Lupita Nyong'o e Matthew McConaughey (e dos respectivos discursos, principalmente dos 2 primeiros). Quem não teve tanta sorte foi o Leo DiCaprio... não faz mal, Leo, fica para a próxima!
Sou fã assumida da Ellen Degeneres e acho que esteve muito bem a apresentar, muito à vontade, muito ela própria. Fica aqui um apanhado dos momentos mais caricatos da noite:
As you might have seen in this post, I had every intention of watching the Oscars live. I even had some snacks but when the time came... I fell asleep. I only watched like 5 minutes of the Red Carpet. Buuuut since I'm not a quitter... I watched the ceremony yesterday.
I'm not the greatest expert in cinema and I did not watch every nominated movie. I only watched Dallas Buyers Club, American Hustle, 12 Years a Slave, Her and The Wolf of Wallstreet. And I was very pleased with the victories of Jared Leto, Lupita Nyong'o and Matthew McConaughey (and I also enjoyed their speeches, mainly the two first ones). Leo DiCaprio wasn't that lucky... but it's ok Leo, next time will be better!
I love Ellen DeGeneres and I truly think that she was a great host, very relaxed, very herself. Here's a list of the funniest moments of the night:
Desde pequena que tenho problemas nos ouvidos o que, para quem não está familiarizado, é uma grande pain in the ass (ou melhor... in the ears). Fui operada porque, segundo os meus pais, estava a ficar, e passo a citar, "surda que nem uma porta". A minha última memória dessa operação foi de ver as luzes do bloco operatório acima da minha cabeça, enquanto berrava que nem um bezerro desmamado que queria a minha mãe, e, logo de seguida, senti um forte cheiro a maçã (da anestesia) e apaguei. A parte boa era que depois recebia uma Barbie (acho que me deram uma que era versão sereia e podia-se mudar a cor do cabelo, e eu, enquanto típica miudinha, delirava com essas coisas).
Mas pronto, volta e meia tenho problemas de ouvidos, otites e outras coisas que tal, e de vez em quando lá vou eu ao meu estimado otorrino, um médico super cuidadoso, não tivesse eu aversão extrema a enfiar o que quer que seja pelo ouvido adentro. Estão a ver aqueles phones que se metem bem para dentro do ouvido, que mais parecem uns tampões? Pois, aqui comigo isso não funciona. Vá de retro, Satanás.
Assim, a pensar em todos que, tal como eu, estão doentes, aqui vai uma lista de coisas giras para se fazer (P.S: saudáveis, podem fazê-las também, vá, eu sou amiguinha e também vos deixo).
Since I was a little kid that I have problems with my ears which, for those who don't know, it's a pain in the ass (or better... in the ears). I went through surgery because I was losing my hearing, according to my parents. My last memory is from the lights in the operatory room and from the lovely, but strong, smell of apple from the anaesthesia. The happy part was that I would get a Barbie by the end of it (I remember that I once received a pretty cool mermaid Barbie and I could change her hair colour... I loved that kind of stuff, being the little girl that I was).
So, from time to time, I go to the doctor because of some problem with my ears. Thankfully my doctor is the best and he is super careful which is great because I truly hate getting stuff into my ears. You know those phones that you have to push into your ear? Yeah, I pretty much hate those, they are like... the Devil for me.
That being said, and thinking about everyone that is sick right now like me, here goes a list of cool stuff to do (P.S: healthy people, you can do these as well... I allow you).
1. Beber um chá quente, ou um chai latte, ou um chocolate quente (qualquer coisa quente, really... isto partindo do pressuposto que vocês não se vão pôr a fazer bebidas alcoólicas quentes, que já têm idade para ter juízo). Sabe sempre tão bem, principalmente enquanto vêem um filme, um episódio da vossa série favorita, lêem uma revista ou se põem a par das novidades dos vossos blogs preferidos (como o the rabbit hole... *cof*).
1. To drink some hot tea, some chai latte or even hot chocolate (anything hot, really... assuming that you won't drink a hot alcoholic beverage, c'mon you guys, you should know better). It always tastes so good, mainly when you are watching a movie, seeing the new episode of your favorite show, reading a magazine or your favorite blogs (like the rabbit hole... *cof*)
2. Pegando na sugestão acima, podem aproveitar para ver alguns dos filmes nomeados ao Óscar (1, 2, 3, 4, 5).
2. To see some of movies that are nominated for the Oscars(1,2,3,4,5).
3. Obviamente, assistir aos Óscares (se puderem, visto que aquilo é assim um pouco para o tardito, mas eu vou tentar ficar acordada e assistir). Ainda por cima vão ser apresentados pela Ellen Degeneres, e eu adoro a mulher. Saibam tudo sobre a cerimónia aqui e, se quiserem uns resumos mesmo giros sobre os Óscares, vejam os posts no blog Infinito mais um.
3. To watch the Oscars, obviously. My beloved Ellen Degeneres will be the host this year. Get to know everything about the ceremonyhere.
4. Ver coisas giras e fofinhas na Etsy ou no Luvocracy (neste último podem ganhar uma "comissão" caso haja quem compre coisas que foram recomendadas por vocês).
4. To look for cute stuff onEtsyorLuvocracy(you can gain a "comission" if people buy stuff that you liked).
5. Comer sushi (foi o meu almoço... sabe tão bem satisfazer aqueles cravings) ou experimentar fazer em casa.
5. To eat sushi (it was my lunch... it felt so good to surrender to my cravings) or to try and do it at home.
Um Domingo maravilhoso para todos vocês e um início de semana ainda melhor!
(P.S: Já estamos quase, quase nos 40 likes no Facebook, ainda não puseram o vosso? Está na hora de tratar disso aqui!)
Have an amazing Sunday and an even better week!
(P.S: We are almost 40 on Facebook. Don't you wanna be part of the group as well? Take care of it here!)
São os pequenos detalhes que fazem a diferença, não concordam?
Foi com este lema em mente que as autoras da "Chapéu de Papel" decidiram dar asas à sua imaginação e dar "O" toque especial em festas por todo o país.
O projecto começou depois de uma das duas irmãs que constituem a equipa por detrás da "Chapéu de Papel" se ter casado. Foi por essa altura que se deixaram contagiar pela magia que simples pormenores, quando bem pensados, conferem a uma ocasião especial.
Se são os pequenos detalhes que, complementando-se uns aos outros, são o êxito de uma festa, é também a nível profissional que esta equipa se complementa: uma das irmãs é designer gráfica e é, portanto, responsável pela parte gráfica da "Chapéu de Papel"; a outra é farmacêutica, mas sendo que tem um jeito natural com as palavras, é a encarregue pela parte escrita deste (amoroso) projecto.
A "Chapéu de Papel" tem vindo a crescer desde que começou, há 2 anos atrás, e hoje tem para nos oferecer de tudo um pouco para alegrar as nossas comemorações. Existem Kits para todo o tipo de ocasiões especiais e uma panóplia de elementos decorativos, todos personalizáveis em cor, mensagem e quantidade, de forma a que reflictam o espírito da festa e daqueles que nela estão presentes.
Um dos produtos que mais me cativou a atenção quando primeiro conheci a "Chapéu de Papel" foram os Whoopeebooths. Não sabem o que são? De certeza que já os viram por aí!
Os Whoopeebooths (whoopee está relacionado com "folia") são uns acessórios super divertidos que nos permitem personalizar as nossas fotos e acrescentar-lhes aquele elemento especial. Entre óculos, bigodes (farfalhudos, pontiagudos...), tiaras, enormes sorrisos e mensagens caricatas, as possibilidades são quase infinitas. Eu sei que não vão querer dar nem mais uma festa sem eles!
Quanto ao nome deste projecto, a explicação não poderia ser mais simples: todos os elementos são feitos a partir de papel e, como todos sabemos, os divertidos chapéus de papel são um símbolo bastante associado a ocasiões festivas. Eu cá acho que assenta que nem uma luva, e vocês?
Deixem-se apaixonar pelos maravilhosos trabalhos destas duas irmãs, tão criativas quanto talentosas, e não se esqueçam da "Chapéu de Papel" para ajudar a fazer da vossa próxima festa um enorme sucesso!
***
The small details really make a difference, don't they? This is what the two sisters that created "Chapéu de Papel" thought. So, they decided to bring a little magic to parties in Portugal. This project started after one of the sisters got married: it was around that time that they got really interested in the difference that tiny details can make in a special occasion. The two sisters complement each other also in this business: one is a graphic designer and the other, although being a pharmacist, takes care of the all the writing in this lovely project. "Chapéu de Papel" has been growing since it started about two years ago and now they have to offer you all sorts of stuff for your parties, like some pretty amazing decorations which you can totally personalize according to your taste. One of the elements which I liked the most were the Whoopeebooths, which are elements (like glasses, mustaches, huge smiles and funny messages) that you can use to give that special touch to your photo and make it unforgetable. The name "Chapéu de Papel" (portuguese for "Paper hat") relates to the fact that the two sisters wanted to make all their party decorations in paper, and, as you know, paper hats have a very close relation to parties. Pretty cool, huh? Check the photos of their work and just fall in love with them. Don't forget to contact "Chapéu de Papel" if you want to throw an awesome and sucessful party!
Qualquer pessoa que, hoje em dia, tenha uma conta no Facebook e que a vasta maioria dos seus amigos sejam pessoas nos seus 20's (ou coisa à volta disso), já se deve ter deparado uma vez ou outra com vídeos da malta a fazer penaltis de 1L de cerveja (ou outra bebida). Essa primeira pessoa, o neknominee, tem, depois do seu feito grandioso, de nomear mais 2 ou 3 pessoas para continuarem o seu legado. E é assim que algo sem pés nem cabeça se torna viral.
Eu às vezes gostava de "bater à porta" da rica cabecinha dos génios que inventam estas coisas e ter uma demorada conversa com o Tico e Teco das respectivos. Só para perceber o que se anda a passar lá dentro, nada mais.
"E isto é estúpido porquê?" - perguntam vocês. Ao que eu respondo: "Por todas as razões e mais algumas".
Eu juro que não quero, do fundo meu coração, vir para aqui dar sermões a ninguém pois ainda não sou o Padre António Vieira, que Deus o tenha. Mas vamos lá a ver uma coisa: a partir do momento que morrem 5 pessoas graças a estes "jogos" e tantas outras fazem coisas que não lembram ao menino Jesus (como entrar a cavalo por um supermercado adentro...), a coisa deixa de ter piada (se é que alguma vez a teve) e alguém tem que pôr a mão na consciência. O problema com as camadas mais jovens (nas quais eu me insiro, mas para certas coisas tenho o espírito de uma pessoa de 70 anos) é que queremos sentir-nos integrados. Queremos aprovação. E aprovação, muitas das vezes, vem de lugares tão bizarros como beber um litro de cerveja (há quem o tenha feito com Vodka e aí, infelizmente, a história não acabou bem). E isto está errado tanto da parte de quem incentiva estes comportamentos, como da parte de quem se aceita submeter a eles.
Se para muita gente isto pode parecer uma coisa inofensiva e não ter consequências de maior, para outros as coisas podem acabar por correr de uma forma muito triste.
Eu, quando confrontada com estas coisas, penso para com os meus botões que se houvesse tanta adesão para certos jogos/projectos/iniciativas com fins humanitários, com um verdadeiro propósito, como há para estas patetices, talvez, apenas talvez, o mundo fosse um lugar melhor. É um clichê, eu sei, mas é o que eu penso.
Felizmente há pessoas que me fazem continuar a acreditar.
E vocês, o que acham desta nova "moda social"? Têm-se deparado com muitos destes desafios?
***
Anyone these days having a Facebook account and that is friends with people mostly in their twenties (or around it), must have seen people drinking 1L of beer (or any other alcoholic beverage) all at once. The former, the so called neknominee, nominates 2 or 3 people to do just the same and to give continuation to the legacy. And that’s how something silly becomes viral.
Sometimes I wish I could just knock on the heads of the people that come up with this kind of stuff and just have a long talk with their neurons, just to know what's up with them.
"And this is stupid why?" - you ask me. And I answer you: "For every possible reason".
I don't wanna give anyone a lecture but, let's face it, when 5 people die thanks to this game (and many others do bizarre stuff, such as going inside Tesco in a horse), things stop being funny and someone must start thinking. The problem with young people is that they wanna feel integrated. They want approval. And approval might come from stuff like drinking 1L of beer (or even Vodka, unfortunately, that story didn't end up too well). And this is wrong for the people who encourage this kind of behaviour and for the people who accept it.
Of course that for some this might be relatively harmless, but for others these challenges might have a very sad outcome.
So I wonder if the world wouldn't be a better place if people focused all this dedication into some healthier causes.
Foto tirada por Jen Gotch Amazing artist, check her work!
Uma artista fantástica, vejam os seus trabalhos! ***
1. Acordar sem o som irritante do despertador (nunca metam a vossa música favorita como toque de despertador, vão passar a odiá-la... e não, "ódio" não é uma palavra demasiado forte neste caso).
1. To wake up without the annoying sound of the alarm (never put your favorite song as your alarm tune or you will quickly start hating it... and no, "hate" isn't too strong a word in this situation).
2. Ter o Sol a entrar pela casa dentro (poucas coisas me fazem tão feliz logo pela manhã, o meu humor para o resto do dia depende assustadoramente do estado do tempo).
2. Having the Sunlight illuminating your house (few things make me as happy in the morning as this one, my mood for the rest of the day strongly depends on the weather).
3. Ter quem nos diga o mais doce "Bom dia" e que parecemos um anjo quando, na verdade, o nosso cabelo assemelha-se ao do Robert Pattinson back in the days e temos vestígios de baba seca à volta da boca.
3. Having someone telling us the sweetest "Good morning" and that we look like an angel when, truly, our hair looks like Robert Pattinson's back in the days and we drooled all night long).
Decoupage. É de decoupage e de um projecto muito especial que vos venho falar hoje, uma história de dedicação e trabalho. Uma história que deve servir de inspiração a qualquer um de nós.
Joaquim Saúde, natural de Lisboa, viu-se, após 20 anos de trabalho enquanto gestor de empresas, numa situação que, infelizmente, nos dias que correm é cada vez mais comum: o desemprego. Quando confrontado com esta nova realidade, Joaquim decidiu repensar a sua vida e foi na Arte (que desde há muito lhe interessava) que encontrou o seu novo rumo.
O fundador da "Art of Portuguese Decoupage", assim se chama este projecto que nasceu em 2011, começou por realizar um curso de "Art fusion" no King's College - School of Arts & Humanities, em Londres (uma das mais prestigiadas faculdades do Reino Unido). Depois, seguiu-se um curso de "restauro em madeiras" na Fundação Ricardo do Espírito Santo. Joaquim foi, desta maneira, encontrar nestes cursos uma forma de se sentir útil e de explorar as suas capacidades, aperfeiçoando-as ao mesmo tempo.
A decoupage é uma técnica que consiste, de uma forma muito simplificada, em colar recortes de papel (de múltiplas origens e motivos) num objecto, selando de seguida, de forma a que se assemelhe a uma pintura. Esta arte permite dar uma nova vida a uma vasta variedade de peças, embelezando-as e acrescentando-lhes valor. A utilização de materiais reciclados é uma das prioridades de Joaquim, como se pode ler na página de Facebook deste projecto: "Dê uma nova vida aos seus móveis e objectos pessoais, reciclando, e utilizando materiais naturais. A criatividade não tem limites. Personalizar os seus móveis, dar-lhes um toque singular. Reciclando para um futuro sustentado e criando Arte".
Ténis. Ténis de todas as cores e feitios. Quem anda atento já reparou que os ténis saíram de vez dos ginásios para as ruas e também para os corações de algumas de nós. Nike, New Balance, Converse, Superga e Adidas são algumas das marcas com os modelos mais apetecíveis.
Se há calçado que grita conforto, é este! E não, já não são sinónimo de um look enfadonho com calças de fato de treino (que só vestimos para ir ao ginásio, ir ali abaixo à mercearia do senhor João comprar fruta e passear o cão). A parte gira da coisa é mesmo combinar os ténis (que conferem um ar mais desportivo) com peças mais arrojadas, resultando num visual surpreendente e original. As combinações são infinitas!
Pessoalmente estou com um fraquinho pelos modelos e marcas da imagem acima, tinha-me já decidido nuns New Balance M400 violeta (estes) mas infelizmente já só há num número demasiado patudo para mim e como são da colecção passada, já não vão receber mais na Spartoo. Se os avistarem por aí à venda no nº39 (mesmo online), avisem-me por favor. Eternamente agradecida.
Os Nike Roshe Run, para quem não sabe, têm uma particularidade engraçada: no site da Nike podem criar uns ténis completamente personalizados ao vosso gosto, até podem ter o vosso nome, ah pois é! Consultem aqui.
Agora contem-me, sou a única que anda com a paixão dos ténis? Quais os vossos preferidos?