16.2.14

Velhos são os trapos

  O ano passado tive uma cadeira cujo professor que dava as palestras já tinha uma idade um pouco mais avançada e, portanto, já algumas dificuldades em comunicar com uma sala enorme cheia de alunos, mesmo com o auxílio do microfone. Falava num tom às vezes quase inaudível e muito, muito pausadamente. Resultado: no intervalo da primeira palestra do ano dessa cadeira, 99% dos alunos abandonaram o auditório. E eu fiquei profundamente incomodada com isto, não só por achar uma falta de respeito para com o professor, como tenho no meu coração um grande apreço por pessoas de idade.

One love #4

One inspirational quote // One item // One movie // One song

  Espero que estejam a ter um bom fim de semana que será, para alguns (como eu), para recarregar baterias para o começo de um novo semestre, dizendo um adeus às férias (que bem que me soube descansar uns dias, acordar às horas que me apetecia, enfim...).
  Já a pensar no Verão (para fingir que não faltam tantos meses até lá), estes óculos da Bimba y Lola já me piscaram o olho (ainda não me passou a pancada dos óculos género cat eye) e estão disponíveis em 3 cores, fofinhas que só elas.
  Vi ontem o filme "A gaiola dourada" e gostei muito, um filme leve e com momentos vários momentos com muita graça, retrata a realidade da comunidade de emigrantes portugueses na França. 
  Por último, uma música que eu adoro desde sempre e que me ajuda sempre a ficar num estado de espírito mais zen. Linda! 

13.2.14

Dia dos namorados #2

1. Bloco Mira (28€-33€ na F&C) || 2. Rollei câmara racy full HD (89,99€ na FNAC) || 3. Rato gaming SteelSeries Sensei Raw (47,99€ na FNAC) || 4. Casaco (59,99€ na Salsa)

  Pois é meninas, pensavam que eu me esquecia de vocês? Não senhor, jamais! (ler em francês) :D e como nunca é tarde demais, para aquelas que ainda não sabem o que oferecer ao namorado, aqui vão a minha mini lista de sugestões, para os mais variados gostos.
  Para os homens que gostam de ter tudo bem anotadinho, um bloco da maravilhosa Fine&Candy (ou mesmo uma agenda) vem bem a calhar. Assim já nunca mais terão desculpa para se "esquecerem" de coisas combinadas connosco (porque o World of Warcraft está bem mais interessante ou porque joga o Benfica) ou daquela coisa super-hiper-mega importante e urgente (como é sempre, ih ih ih) que lhes pedimos para trazerem do supermercado, mas como já tinham que trazer também margarina, leite e iogurtes, a memória não deu para mais. 
  Para os adeptos da actividade física (que consista em algo mais do que ir ao frigorífico buscar uma cerveja e sentar-se no sofá a ver o derby), uma câmara de desporto pode ser uma excelente sugestão. E porque nem todas podemos oferecer uma GoPro (400€-500€), esta câmara da Rollei é uma alternativa um pouco mais em conta. Eu bem sei que o meu cada vez que entra numa loja em que haja uma GoPro vai direitinho à câmara e fica a contemplá-la como quem olha para o seu filho recém-nascido. 
  Para o amante dos jogos de computador, sugiro, caso ele não tenha ainda, um (bom) rato de gaming. Sim, porque um rato qualquer não serve. Não, a coisa tem que ter 500 botões, cada um com sua finalidade, e parecer que veio de um filme dos Transformers. O meu namorado já me explicou algumas das funcionalidades desses ratos e sim... admito que a coisa até lhes possa fazer um certo jeito. Ele tem o dele, e são felizes. Eu continuo com o meu rato mal amanhado da Mitsai com dois botões e uma rodinha no meio. Quero acreditar que seja essa a justificação para a minha falta de jeito quando jogo jogos de computador com ele. Só pode ser.
  E, finalmente, para o homem que gosta de andar bem arranjadinho, uma peça de roupa de bom gosto (e de boa qualidade, de preferência) nunca cai mal. E é sempre uma desculpa para darem o vosso toque pessoal no guarda roupa da vossa cara metade. Claro que convém sempre que seja algo ao gosto dele, porque se não o mais provável é eles sorrirem e dizerem que gostaram muito e depois enfiarem no armário a malograda peça para não mais ser avistada.  

Já passaram pelo nosso Facebook? Não? Hereges! Não percam mais tempo e ponham "like" AQUI para não perder nem mais um post e outras coisas que tais.

12.2.14

[projecta-me] the quiet place project

“ Better keep yourself clean and bright;
 you are the window through which
 you must see the world. ”

— George Bernard Shaw


  Tal como havia prometido no Facebook, o post de hoje vai ser dedicado a um projecto que conheço há já algum tempo e que penso que faz todo o sentido partilhar com todos vocês que podem ainda não se ter cruzado com ele.
  the quiet place project , é esse o seu nome, assim mesmo, sem letras maiúsculas, tal como é todo o conteúdo do site absolutamente mágico deste projecto. O objectivo é transmitir serenidade, calma e paz aqueles que o visitam e constituir um escape a todas aquelas coisas que hoje em dia exigem (ou somos nós que nos deixamos exigir?) tanto tempo da nossa atenção. É uma escapatória ao mundo virtual, no mundo virtual. Parece um contra-senso, não é? Mas o the quiet place project, pela mão e mente do israelita Amitay Tweeto, cumpre aquilo a que se propõe. 


  Com mais de 5 milhões de visitas, 344 mil "gostos" no Facebook e traduzido para cerca de 30 línguas (entre elas o Português), este projecto está enquadrado numa webpage com um estilo básico e clean, em tons de cinzento claro, com uma música de fundo calma e doce - como uma canção de embalar. Nela somos convidados a colocar uns headphones, pôr o telemóvel no silêncio e basicamente abstrair-nos de qualquer tipo de distracção e simplesmente perder alguns minutos num momento de reflexão sobre a influência das redes sociais no nosso dia-a-dia. 
  Ainda inseridos neste projecto, podemos encontrar também outras páginas, cada uma com o seu intuito, mas especialmente focadas em nos dar aquilo que seria adequadamente descrito como um "abraço virtual" nos momentos de maior fragilidade, que todos temos de vez em quando. São elas o the comfort spot, a the dawn room e o the toughts room.
  Não deixem de visitar a página deste projecto e aproveitar um momento pleno de paz e serenidade. 

  Links úteis:

11.2.14

Dia dos namorados #1

1. Lenço Bimba y Lola (28€) || 2. Palete «Naked 3» da Urban Decay || 3. Conjunto de utensílios de cozinha da KitchenAid, à venda na FNAC || 4. Inferno de Dan Brown (19,98€ na WOOK)

  Pessoalmente, sou apologista de que Dia dos Namorados pode (e deve) ser em qualquer dia do ano para aqueles que têm uma cara-metade. Na minha opinião não é necessário ser dia 14 de Fevereiro, ou o aniversário, ou o Natal para mimarmos aqueles de quem mais gostamos. Gostar já é pretexto suficiente, não concordam?
  Eu prefiro, neste dia, perder mais algum tempo (que nunca é perdido quando se faz algo por gosto) e fazer/preparar algo com um toque pessoal, um DYI, um prato mais "pomposo"... :) o que em nada invalida que se possa oferecer também um miminho material, até porque há muita gente que simplesmente não tem de todo o tempo para fazer algo mais personalizado. E como eu vos entendo, meus amigos e amigas, seguem-se algumas ideias de presentes que podem oferecer à vossa metade laranja :) hoje para as meninas, depois para os rapazes. Fica a promessa! 





9.2.14

Danke, Wien

  Viajar, passear, cozinhar, dormir (e dormir mais um pouco), descansar... descansar muito. Tem sido a palavra de ordem destes últimos dias, destes dias de férias que tão bem sabem. 
  Viena foi o destino escolhido, doce Viena. Uma viagem planeada com o namorado, que resultou nuns pézinhos bem desgastados e imensamente doridos, mas com a felicidade inerente a visitar uma cidade nova, num país que não nos era conhecido. O tempo estava frio, muito frio quando chegámos a Viena, bem cedinho. Frio e nevoeiro, que, felizmente, ao longo do dia foi aliviando (o frio nem tanto) e que acabou num fim de tarde maravilhoso, daqueles que eu adoro, com o céu limpo e a luz do sol a dar os últimos ares da sua graça (confesso que I'm a sucker pelo pôr-do-Sol... acho lindo, lindo).
  A visita começou pelo Museu de História Natural de Viena, pagámos 5€ (desconto para estudantes) pelo que foram não menos do que 3 horas a conhecer este fantástico museu, com 39 galerias, sendo um dos mais maiores e mais antigos do mundo. Tem de tudo, desde maravilhosos minerais das mais variadas partes do globo, a praticamente todas as espécies animais que se possa imaginar, passando pelos dinossauros até ao ser humano, abordando também a criação do nosso planeta e imensos fenómenos com ele relacionados, sempre com imensas opções de interactividade. 
  Depois seguiu-se o Zoo de Viena , considerado o melhor zoo europeu de 2012 e o mais antigo do mundo! Como amante de animais confessa, devo dizer que achei este Zoo definitivamente espectacular! Muitos dos animais estão em contacto directo connosco, como certas aves, morcegos, preguiças, etc. Podemos entrar directamente no espaço onde eles estão, sem qualquer tipo de vidro a separar-nos dos animais. Em relação a tantas outras espécies, o Zoo apresenta-nos diversos sítios em que podemos ter uma vista privilegiada sobre os animais.  O Zoo é infindável e tem praticamente todos os animais de que nos possamos lembrar. Tigres, leões, leopardos, koalas, pandas, orangotangos, ursos polares, lobos do Árctico, preguiças, lémures, suricatas, morcegos, flamingos, bisontes, lontras, burros, cobras, tartarugas enormes, imensas espécies de peixes e de aves... e a lista continua muito além do que possa aqui escrever. 
  Além de tudo isto, visitámos o maravilhoso Palácio de Schonbrunn, a Catedral de Santo Estêvão, o centro da cidade, o Palácio Imperial de Hofburg e parámos pela Demel para comer uma fatia do famoso Sachertorte, um bolo de chocolate com compota de alperce e com uma camada de chocolate por cima, absolutamente divinal e que se derretia (literalmente) na boca. Este bolo foi criado por Franz Sacher para o príncipe Klemens Wenzel von Metternich sendo que existiu uma grande controvérsia (com implicações legais) sobre de onde seria o Sachertorte original, se do Hotel Sacher, se da Demel. Uma verdadeira experiência gastronómica, especialmente para quem (como eu) é louco por chocolate 
  Viena é, sem dúvida, uma cidade a visitar. :)





3.2.14

Porque quem é vivo...

... sempre aparece! 

Quero pedir muitas desculpas àqueles que seguiam o blog pela minha inexplicável ausência (bastante explicável... numa simples palavra: EXAMES). Infelizmente não consegui, desta vez, coordenar os estudos com o blog. Era um exame muito importante, muito trabalhoso e que exigiu toda a dedicação e mais alguma que tinha dentro de mim, mas felizmente já lá vai. Agora tenho tanto tempo livre nas minhas mãos, que até parece mentira. :) Uma pessoa nem sabe o que há de fazer. As possibilidades são infinitas, toca a explorá-las.